Quando comemos, as nossas escolhas são afectadas por vários factores, como as condições socioeconómicas, cultura, religião, família, grupo de amigos.
Actualmente estão identificadas duas correntes, a funcionalista e a estruturalista, que têm por objectivo, classificar as nossas escolhas alimentares, bem como o próprio produto alimentar, as quais estão associadas fortes campanhas publicitárias, cuja função é levar a pessoa a consumir um determinado alimento.
Na corrente funcionalista, o consumidor escolhe o seu produto, tendo em conta o efeito que este terá na sua saúde.
Na corrente estruturalista, estão associados ao alimento outros factores, como a beleza, a sedução, a força, a diversão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Concordo bastante com o texto, tanto a relaçao da corrente estruturalista e funcionalista. De facto hoje em dia a publicidade tem uma grande influencia na nossa alimentaçao, cabe aos nossos grupos d pares, familia e ensino incumbir uma correcta alimentaçao desde o inicio da nossa vida, aliás ja se nota uma vertente na industria da alimentaçao e publicidade para uma boa e correcta alimentaçao, o que é bom, mas ainda não é suficiente. Acho que é bom haverem temas destes a serem discutidos abertamente, pena é nao serem discutidos com frequencia e dum modo mais generalista, como por exemplo serem difundidos e discutido via radio e tv, em vez dos tipicos programas cor de rosa.
Enviar um comentário