sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A pressão da “publicidade cientificamente provada”

O Nutricionista é um meio de comunicação entre a ciência mais actual relacionada com os alimentos e alimentação. A forma como a interpreta e transmite à população alvo é de extrema importância.
A forma como o faz deve ser neutra, actual e o mais informada possível de modo a promover a saúde das pessoas.
No entanto existem casos em que se deixam ir por alimentos que aparentemente resolvem os problemas de saúde das pessoas e cujos resultados foram cientificamente comprovados. Por muito difícil que seja o caminho a percorrer até que o doente entenda que é necessário alterar maus hábitos, o nutricionista não deve sugerir certos alimentos “funcionais” como cura para certos problemas que tem origem nos hábitos alimentares.

1 comentário:

Teresa, Maria, Joana disse...

Parabéns pelo blog.

É notório o tempo que dedicam ao blog para que seja dos mais "modernos" e completos. Este post está muito bem conseguido.

Continuem o bom trabalho coleguinhas!

Visitem o nosso blog (comendocomgosto.blogspot.com)